Traductor
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Arquivo JLumenn -> Capa de Revista







"Neste número, a capa da ADVIR reproduz uma das obras de Jorge Lumenn, "Leo I", um jovem artista que vem oferecer aos nossos sentidos a alegria de seus traços livres e o encantamento de formas lúdicas e sensuais, lançando nosso corpo - inteiro - à promessa fatal de existir. Além do simples prazer da arte, optamos pelo quadro de Lumenn porque, nele, o artista utiliza o lixo, neste caso guimbas de cigarro, como matéria-prima de seu trabalho. Já que o tema central deste número é o meio ambiente,
pareceu-nos uma oportunidade irrecusável (...)" Revista ADVIR




2 comentários:

Martha Barbosa disse...

Seu trabalho é muito bom, e deve ser divulgado pelo mundo. O artista precisa do olhar do povo, do sentimento , do valor de cada peça;Amei.
meu blog-marthacorreaonline.blogspot.com

Eliane Accioly disse...

Adorei seu trabalho. Convido-o a conhecer o meu. Estou seguindo.
Um abraço.

Veja também ---->

Site JLUMENNARTE

Opinião

"Não sou crítico de arte, mas acompanho as expressões artísticas de Jlmenn há algum tempo e me atrevo a traçar algumas considerações:
A primeira delas é a capacidade se se fazer entender. Jlumenn é um artista didático, ele guia o nosso olhar para o que ele realmente quer mostrar em suas pinturas e esculturas. Não quero dizer que ele seja óbvio, muito pelo contrário. Sempre descobribimos coisas novas e tão belas quanto os destaques. A segunda é a capacidade de usar maravilhosamente as cores e as formas. É um gênio nesses aspectos!
Há nos quadros um colorido que inebria nossas retinas e nos transportam, quase magicamente, para os cenários retratados.
As diversas facetas deste artista estão cada vez mais evidentes e encantadoras.
A negritude presente em suas obras é um verdadeiro tratado antropológico que nos faz pensar em quão bela e atrativa é a ancesltralidade Africana.
Não quero dizer palavras vãs, mas sinceramente Jlumenn está inscrito definitivamente entre os grandes da pintura e oxalá faça tanto sucesso quanto aos meus olhos é merecido. os que realmente admiram as artes plásticas saberão, com certeza, valorizá-lo." Hiller Lyn

Ocorreu um erro neste gadget

Leve-me!

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o código abaixo e cole no seu blog!