Traductor
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

*RECICLANDO GUIMBAS


"No Brasil, são produzidas por ano 33 mil toneladas de guimbas e cigarro, um poluente pra lá de abundante, que é facilmente encontrado em qualquer esquina das grandes cidades. No Rio, as praias cariocas parecem ser o alvo preferido dos fumantes, que transformam as areias em verdadeiros cinzeiros a céu-aberto.
Classificadas como micro lixos, já que são detritos muito pequenos e de difícil coleta, as guimbas ficam por toda a parte, e permanecem nos mais variados locais.
No Estado do Rio de Janeiro, de acordo com a Comlurb, uma guimba de cigarro demora entre 10 e 20 anos para ser absorvida pela natureza. Segundo o diretor de serviços da Comlurb, Edson Rufino, todas as lixeiras têm uma pequena placa de metal em que o fumante pode apagar seu cigarro e descartá-lo corretamente. Alguns cestos podem não ter essa peça porque foi alvo de vandalismo, mas o plástico que sustenta a placa também tem resistência para apagar as pontas de cigarro.
Sem dúvida a educação ambiental é a ferramenta mais eficiente para mudar essa triste realidade.
Com o trabalho de conscientização, as guimbas poderão ter um destino sustentável, uma vez que já existem projetos de reciclagem de guimbas de cigarro." 
(  Parte do Texto  - Projeto de lei Nº 1374/2008 Deputada Estatual SULA DO CARMO )

Guimba de cigarro, um micro lixo perigosíssimo para os animais marinhos.
 Seja responsável, descarte sua guimba nos coletores de lixo!

A minha pequena, mas conciente, contribuição para reciclagem deste micro lixo. 

Técnica mixta (c/guimbas) s/tela 




Veja também ---->

Site JLUMENNARTE

Opinião

"Não sou crítico de arte, mas acompanho as expressões artísticas de Jlmenn há algum tempo e me atrevo a traçar algumas considerações:
A primeira delas é a capacidade se se fazer entender. Jlumenn é um artista didático, ele guia o nosso olhar para o que ele realmente quer mostrar em suas pinturas e esculturas. Não quero dizer que ele seja óbvio, muito pelo contrário. Sempre descobribimos coisas novas e tão belas quanto os destaques. A segunda é a capacidade de usar maravilhosamente as cores e as formas. É um gênio nesses aspectos!
Há nos quadros um colorido que inebria nossas retinas e nos transportam, quase magicamente, para os cenários retratados.
As diversas facetas deste artista estão cada vez mais evidentes e encantadoras.
A negritude presente em suas obras é um verdadeiro tratado antropológico que nos faz pensar em quão bela e atrativa é a ancesltralidade Africana.
Não quero dizer palavras vãs, mas sinceramente Jlumenn está inscrito definitivamente entre os grandes da pintura e oxalá faça tanto sucesso quanto aos meus olhos é merecido. os que realmente admiram as artes plásticas saberão, com certeza, valorizá-lo." Hiller Lyn

Ocorreu um erro neste gadget

Leve-me!

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o código abaixo e cole no seu blog!